‘Embora tardia a decisão é justa’, diz Mochi sobre soltura de Puccinelli
O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Junior Mochi (MDB), deu sua opinião sobre o alvará de soltura do ex-governador preso na operação Lama Asfáltica, André Puccinelli (MDB). Para o parlamentar, a decisão, apesar de ser tardia, é justa. A decisão foi proferida pela ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Junior Mochi (MDB), deu sua opinião sobre o alvará de soltura do ex-governador preso na operação Lama Asfáltica, André Puccinelli (MDB). Para o parlamentar, a decisão, apesar de ser tardia, é justa.
A decisão foi proferida pela ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Laurita Vaz, na tarde desta quarta-feira (19). Além do ex-governador, a sentença também favoreceu o filho dele, André Puccinelli Junior, preso na mesma operação da Polícia Federal.
O presidente da ALMS declarou estar feliz com a decisão. “Confesso que não conheço o teor da sentença. Mas pelo que sei sobre o processo entendo, que embora tardia a decisão é justa. Não existe qualquer condenação e considerando a sua primariedade, Puccinelli e o filho pode responder em liberdade”, enfatizou.
Entenda
O ex-governador e o filho estão detidos no Centro de Triagem do complexo penitenciário no Jardim Noroeste, em Campo Grade, e devem ser soltos ainda hoje. A decisão de libertar o ex-governador e o filho é da ministra Laurita Vaz, que em outubro já havia concedido habeas corpus ao advogado João Paulo Calves, também preso em julho junto de Puccinelli e filho.
A íntegra da decisão da ministra deve ser publicada apenas em 1º de fevereiro, quando encerra o recesso do judiciário, marcado para iniciar nesta quinta-feira (20).
Ao Jornal Midiamax, a Agepen informou que o alvará de soltura ainda não chegou até o presídio e que alguns procedimentos burocráticos precisam ser cumpridos. A expectativa é que os dois deixem o Centro de Triagem ainda hoje.
O advogado Renê Siufi, que representa Puccinelli e o filho, afirma que a ordem de soltura da ministra será encaminhada para o juízo de Campo Grande, que repassará o alvará para um oficial de Justiça. A soltura deve acontecer no máximo até esta quinta-feira (20).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.