Em pergunta para Mocchi, Bluma questiona sobre auxílio saúde para deputados
Pergunta foi feita para Júnior Mocchi. (Foto: Marcos Ermínio)

Em pergunta sobre a saúde, os candidatos Júnior Mocchi (MDB), que é presidente da Assembleia Legislativa, e Marcelo Bluma (PV) discutiram sobre o auxílio saúde para os deputados.

Bluma questionou Mocchi sobre a assistência de saúde aos deputados com “reembolso dos cônjuges e dependentes legais”. “Como o cidadão que paga impostos todos os dias assiste esses privilégios na Assembleia Legislativa? ”, questionou Bluma.

Mocchi rebateu, dizendo que Bluma estava desatualizado. “Depois que assumi, foi alterado e hoje o que o deputado tem de auxilio saúde é o mesmo que MP (Ministério Público) e outros órgãos tem, que é de 20% de sua remuneração. Cada um dos deputados tem esses 20%, que pode ser gasto com eles ou com seus dependentes legais”, disse. Mocchi também voltou ao tema de saúde citando questões de saúde no Estado, como hemodiálise

Bluma voltou a criticar o auxílio, dizendo que 20% “é uma festa e que é um privilegio que precisa acabar”. “Fui vereador por 12 anos e meu plano de saúde foi nenhum”, disse. Mocchi mais uma vez defendeu a constitucionalidade do auxílio e disse que a pergunta era para constrangê-lo, mas que as decisões eram tomadas de forma coletiva.