Em novos pedidos, coligação quer barrar candidaturas de seis vereadores e deputado

Chapa quer barrar coligação por apresentar irregularidades

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em novos pedidos, coligação quer barrar candidaturas de seis vereadores e deputadoA coligação ‘Amor, Trabalho e Fé’, encabeçada pelo MDB, segue fazendo solicitações para impugnar candidaturas de vereadores e até deputados estaduais da chapa ‘Avançar com Responsabilidade II’, que é coligada com o PSDB. Só no fim da tarde desta quarta-feira (22), sete pedidos de impedimento de candidaturas tiveram tramitação na Justiça Eleitoral.

Além dos vereadores Alcirio Zanata (PPS), Careca (PTB) e Chitão (PTB), a defesa da coligação do MDB quer barrar as candidaturas dos vereadores Junior Longo (PSB), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD), Luiz Vianna (SD), Manoel Rocha (PSB) e Gilmar Costa (PSB) e do deputado estadual Herculano Borges (SD).

Os advogados da coligação justificam que as candidaturas devem ser impugnadas por irregularidades na chapa proporcional. O problema estaria no fato dos partidos PSL e PMB terem lançado candidatos próprios na chapa majoritária e se coligado apenas na proporcional, situação que seria vedada pela Legislação Eleitoral.

Todos os políticos que tiveram pedido de impugnação apresentado no TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral) na semana passada foram notificados nesta quarta, e têm prazo de 7 dias para apresentar contestação.

(Matéria editada às 9h50 de 23/08 para correção de informação)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção