Em formatura de oficiais, governo diz que promoveu 70% dos policiais de MS

Evento marcou formatura de oficiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento marcou formatura de oficiais

Durante o evento de formatura de 39 oficiais que concluíram o curso de pós-graduação latu senso de ciências policiais e gestão sem segurança pública, o governo estadual ressaltou as ações de combate à criminalidade da administração Reinaldo Azambuja (PSDB) e apresentou dados que, alegam, mostram valorização aos policiais.

De acordo com o governo, de um efetivo de cerca de 5,4 mil policiais militares em Mato Grosso do Sul, pouco mais de 3,8 mil, cerca de 70%, já foram promovidos ou receberão alguma progressão na carreira, desde o início da gestão tucana, em janeiro de 2015.

O governador, em sua fala, reconheceu que isso ‘é obrigação’, mas destacou que esta ‘obrigação’ só foi cumprida em seu governo, mesmo alegando que o Estado enfrentou ‘severas’ crises econômicas e financeiras.

“Mato Grosso do Sul não sucumbiu à crise e teve o maior investimento em segurança pública de sua história”, frisou Azambuja.

O comandante-geral da Policia Militar de MS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, disse que nos últimos dois meses a corporação realizou 10 cursos de formação, requisito obrigatório para promoção na carreira, de cabos a oficiais.

Acosta também frisou que a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) já concluiu planejamento para manter concursos públicos para ingresso de 500 agentes por ano pela próxima década.

Reinaldo Azambuja ainda fez um destaque ao número de mulheres oficiais formandas, que inclusive ocuparam o 1º e 2º lugar na turma.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições