Eleições 2018: Forças armadas vão atuar com quase 2 mil militares em 25 cidades de MS e MT

No próximo domingo, 7 de outubro, primeiro turno das eleições gerais de 2018, 1932 militares das Forças Armadas vão atuar em 25 cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atendendo solicitação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nos dois Estados o Comando Conjunto Oeste, O CMO (Comando Militar do Oeste – Exército Brasileiro), o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eleições 2018: Forças armadas vão atuar com quase 2 mil militares em 25 cidades de MS e MT
(Foto: Divulgação/TSE)

No próximo domingo, 7 de outubro, primeiro turno das eleições gerais de 2018, 1932 militares das Forças Armadas vão atuar em 25 cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atendendo solicitação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos dois Estados o Comando Conjunto Oeste, O CMO (Comando Militar do Oeste – Exército Brasileiro), o Comando do 6o Distrito Naval (Marinha do Brasil) e a ALA 5 (Força Aérea Brasileira), atenderão solicitação do TSE para realizar GVA (Garantia de Votação e Apuração), além de garantir apoio ao transporte de urnas eletrônicas.

Entre as atribuições das Forças Armadas estão assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados nas localidades em que a segurança pública necessita de reforço.

Esse Comando Conjunto também prestará o apoio logístico no transporte de urnas eletrônicas para os locais de votação de difícil acesso. A atuação dos militares no pleito é previsto na Constituição Federal.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)