Durante apresentação, Reinaldo e Odilon trocam farpas no Debate Midiamax
Foto: Marcos Ermínio

Durante os 3 minutos em que se apresentou para o eleitor sul-mato-grossense durante o , na noite desta segunda-feira (24), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição, trocou farpas com o candidato Odilon de Oliveira (PDT).

Odilon se apresentou ao eleitor no primeiro bloco e citou escândalos envolvendo corrupção em Mato Grosso do Sul que ganharam destaque nacional.

“Cada ato desse representa uma lágrima no rosto de uma mãe e a fome de uma criança. A corrupção mata, desmoraliza e traz o descrédito para a imagem do Estado”, disse Odilon.

Em sua vez de usar os três minutos iniciais do debate, Reinaldo rebateu a fala de Odilon, afirmando que “aqui ninguém é juiz, todo mundo é candidato”.

O tucano falou sobre acusação de desvio de dinheiro em vara judicial comandada por Odilon antes de sua aposentadoria. Ex-braço direito do pedetista teria desviado recursos da vara.

“A gente está aqui para ter direito ao contraditório, principalmente quando você tem denúncia de pessoas cujo dinheiro sumiu da sala onde trabalhava e se diz o dono da moral, mas não se explica”, alfineta Reinaldo.

Ao fim da fala de Reinaldo, ele e Odilon se encararam. O candidato do PDT, durante o intervalo, solicitou direito de resposta. O pedido será analisado pela comissão jurídica que acompanha o debate.