Disputa da reeleição ainda depende de alianças e debates, anuncia Reinaldo

Partido vai conduzir discussões eleitorais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido vai conduzir discussões eleitorais

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não anunciou se é candidato ou não à reeleição, e voltou a afirmar, durante agenda pública na manhã desta terça-feira (27), que a decisão não tem prazo para acontecer.

O tucano frisou que a classe política e a imprensa querem antecipar o debate o eleitoral, e que caberá a seu partido, com ‘sabedoria e paciência’, conduzir esse processo.

“Governador cuida do governo. O partido cuida das eleições. A questão da reeleição, se houver, será dita no momento oportuno”, disse Azambuja.

Apesar de tucanos como o presidente regional do PSDB, deputado Beto Pereira, e o líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto, já tratarem a reeleição como certa, o governador prefere manter cautela e mistério.

Reinaldo destacou que o partido pode trabalhar com uma nova candidatura sua ao governo, mas que isso não será uma ‘decisão tomada isoladamente’.

A tratativa com partidos aliados, bem como com segmentos organizados e representativos da sociedade também serão importantes para definição do futuro político de Reinaldo Azambuja.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado