Deputados voltam a discutir reforma administrativa e outros projetos do Governo
Deputados voltam a discutir reforma administrativa e outros projetos do Governo Reforma de Reinaldo extingue Secretaria de Cultura Pauta da sessão desta quinta-feira (13) da Assembleia Legislativa está recheada de projetos enviados pelo Governo Estadual. Estão previstas votações de 12 projetos do Executivo, entre eles a reforma administrativa, que extingue a Secretaria de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados voltam a discutir reforma administrativa e outros projetos do Governo
Reforma de Reinaldo extingue Secretaria de Cultura
Pauta da sessão desta quinta-feira (13) da Assembleia Legislativa está recheada de projetos enviados pelo Governo Estadual. Estão previstas votações de 12 projetos do Executivo, entre eles a reforma administrativa, que extingue a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e a subsecretaria de Relações Institucionais.
O pacote também propõe a inclusão da produção de eucalipto na lista de operações internas sujeitas ao pagamento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário), alteração nas nomenclaturas e vencimentos de cargos comissionados e gratificação de 15% a professores que atuam em escolas de tempo integral.
Também há previsão de votação da tabela de valores das taxas de fiscalização e serviço e taxa de regulação, fiscalização e controle do serviço de saneamento básico da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e alterações no Morar Legal e prazo de adesão ao programa de regularização de dívidas do programa.
Fixação do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em 3.732 e de 9.616 integrantes durante o biênio 2019 e 2020. A justificativa do Governo é não aumentar despesas com pessoal no período. Outro projeto institui o sistema remuneratório, por meio do subsídio, a servidores de ambas carreiras.
Em votação simbólica, a redação final do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) do TCE-MS (tribunal de Contas do Estado), que concede descontos a de até 100% dos juros e multas aplicadas a agentes públicos.
Ainda em regime de urgência, projeto do deputado Júnior Mochi (MDB) que regulamenta a exploração de florestas e demais formas de vegetação nativa, utilização de matéria prima e obrigação de reflorestamento. Já em tramitação ordinária, outros nomes projetos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.