Deputados petistas dizem que desfiliação de Alex não prejudica o partido

Ex-vereador deixou sigla após perder eleição em 2016

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-vereador deixou sigla após perder eleição em 2016

Para os deputados estaduais da bancada petista na Assembleia Legislativa, a saída do ex-vereador Alex Melo (o Alex do PT), dos quadros do Partido dos Trabalhadores, não deve afetar a sigla no pleito deste ano.

O deputado Amarildo Cruz (PT) revelou que o número de petistas no Estado tem aumentado, e revelou que só no final do ano passado cerca de 600 pessoas se filiaram à sigla. Para ele, a saída de Alex é um fato isolado.

“Com todo respeito ao meu amigo Alex, do ponto de vista político não afeta absolutamente nada. Achei um equívoco, mas ele deve ter suas razões pessoais”, frisou.

Para o líder da bancada petista, deputado João Grandão, o partido ainda é a sigla com maior aceitação entre os eleitores brasileiros. O parlamentar também frisou que logo após a desfiliação de cerca de 300 pessoas, o diretório regional do PT abonou a filiação de outros 600, só na Capital.

Cabo Almi (PT) cita que além de Alex, o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, hoje no PDT, também deixou a sigla por falto de espaço no partido.

Para Almi, o partido está passando por uma ‘depuração’, e pode voltar a crescer já nas eleições deste ano.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado