Deputados incluem quatro projetos em urgência e aprovam sete nesta terça
Já com três projetos pautados para esta terça-feira (10), os parlamentares da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram mais quatro proposições colocadas na pauta em regime de urgência. Dos projetos, seis devem ser analisados em segunda votação nesta quarta-feira. Foi aprovado em segunda o Projeto de Lei 29/2018, que instaura a Política […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já com três projetos pautados para esta terça-feira (10), os parlamentares da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram mais quatro proposições colocadas na pauta em regime de urgência. Dos projetos, seis devem ser analisados em segunda votação nesta quarta-feira.
Foi aprovado em segunda o Projeto de Lei 29/2018, que instaura a Política Estadual de Empoderamento da Mulher. De autoria da deputada Antonieta Amorim (MDB), a Política objetiva “fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre os Poderes Públicos Estadual, Federal, Municipal e a Sociedade Civil”.
Em primeira votação, foi aprovado o projeto de Lei 118/28, que dispõe sobre a proibição da formação profissional dos cursos de nível médio/técnico da área de saúde, na modalidade EaD e o Projeto de Lei 115/2018, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que cria o Dia Estadual dos Aventureiros, a ser comemorado, anualmente, no terceiro sábado do mês de maio.
Apresentados nesta terça em regime de urgência, foi aprovada em primeira votação a LDO (lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019. Também o projeto que obriga a novos servidores de carreira das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) terem formação superior e não em nível médio, como acontece atualmente.
O projeto que permite a cedência de policiais militares por um ano, ao invés de somente quatro anos, mas com renovação mediante parecer do Comando Geral para unidades e secretarias do Governo do Estado também foi aprovado.
Vigente desde 2007, a lei sobre indicação de diretores de escolas estaduais deve ser modificada. Foi aprovada em primeira votação que os candidatos permaneçam por até três anis nas escolas, com possibilidade de apenas uma reposição.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.