Deputados acreditam que eleições não interferem nos trabalhos da Assembleia

Articulações  políticas devem se intensificar após o Carnaval

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Articulações  políticas devem se intensificar após o Carnaval

Sessão solene nesta terça-feira (6) marcou o início do ano legislativo para os deputados da Assembleia estadual. Pela frente, o desafio de conciliar o trabalho como parlamentar com a disputa por votos durante as eleições de outubro. Os membros da Casa creem que não haverá dificuldade para se adequar a rotina dupla.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou da abertura dos trabalhos, acredita que a experiência dos deputados estaduais vai contar neste momento. “Existe uma grande maturidade aqui dentro dessa Casa de Leis. Nunca deixaram de votar projetos importantes para a sociedade”, justificou.Deputados acreditam que eleições não interferem nos trabalhos da Assembleia

O chefe do Executivo estadual reconhece que este é um ano atípico, mas que as disputas são “normais” e o parlamento vai cumprir suas obrigações.

O líder do governo na Assembleia Legislativa concorda com Reinaldo e também defende que não haverá um acirramento nos ânimos influenciado pela disputa nos ânimos. “Pelo que conheço dos colegas, os debates vão acontecer independente de ser ano eleitoral. Acho que os deputados vão saber diferenciar uma coisa da outra e papel deles aqui o momento eleitoral”, alega Rinaldo Modesto (PSDB).

O presidente da Casa, deputado Júnior Mochi (MDB), afirma que o trabalho do legislativo não sofrerá interferência. “Não sofreremos nenhum problema em relação ao processo eleitoral, até porque ele se reduziu. São apenas 45 dias, então dá para a gente conciliar a atividade política eleitoral com nosso trabalho”.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma