Deputado reclama de ‘ridicularização’ por salários atrasados de servidores

Agentes comunitários de saúde estariam sem receber desde fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes comunitários de saúde estariam sem receber desde fevereiro

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, reclamou de “ridicularização” do governo na tribuna nesta quinta-feira (12) após o deputado Paulo Siufi (MDB) cobrar o salário atrasado de agentes comunitários de saúde.

Siufi usou a palavra nesta manhã para pedir que Rinaldo e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), agilizassem o pagamento dos agentes comunitários, que estariam atrasados desde fevereiro.

“Os agentes comunitários estão sem receber desde fevereiro. Já foi enviada documentação, e o dinheiro está lá na Secretaria de Receita”, disse Siufi. “Eu faço esse apelo aqui para o governo fazer o repasse”, completou.

Logo em seguida, Rinaldo ocupou a tribuna e o clima esquentou. “Fomos ridicularizados naquela audiência e também aqui na tribuna”, afirmou. “Eu não vou admitir que se faça um carnaval com isso”.Deputado reclama de 'ridicularização' por salários atrasados de servidores

O deputado ainda afirmou que existiria um acordo entre as lideranças da Assembleia para não tratarem de questões de cobranças na tribuna, durante o horário de expediente.

“Tenho fé pública de que a responsabilidade [pelos atrasos] não é do governo. Não podemos admitir sermos ridicularizados aqui por conta disso”, afirmou ainda. Segundo Rinaldo, o pagamento dos servidores já estaria sendo regularizado

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma