Deputado apresenta projeto que penaliza quem cometer maus tratos a animais

Dono pode perder a guarda do animal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dono pode perder a guarda do animal

 

Um projeto de lei apresentado na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, penaliza proprietários que cometerem maus tratos a animais domésticos. O autor da proposta é Marcio Fernandes (MDB).

De acordo com o projeto do emedebista, ‘fica proibido de obter a guarda de um animal agredido, bem como de outros animais, toda pessoa que, comprovadamente, cometer maus tratos contra animais domésticos que estejam sob sua guarda ou de outrem’.

“Em setembro de 2015, em São Paulo, uma cachorra de nome Sara sofreu espancamento por parte de seu tutor. As agressões foram flagradas por vizinhos, que filmaram a ação e acionaram a Polícia Militar. O vídeo apresentado foi fundamental para comprovar as agressões”, alega Fernandes na justificativa do projeto.

O deputado propõe que o agressor só poderá voltar a ter guarda do animal doméstico decorrido prazo de cinco anos após a data da agressão cometida.

O projeto, alega o autor, ainda visa promover o bem estar de animais domésticos, repreendendo a conduta dos agressores, negando a guarda dos pets.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições