DEM se reúne para definir nomes para deputados e Mandetta pode não disputar reeleição

Integrantes do DEM reuniram-se na manhã deste domingo (5) para discutir os possíveis nomes para as eleições 2018. Pré-definidos, os nomes para deputados federais surgiram sem menção de Luiz Henrique Mandetta, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Federal. Mandetta informou que quatro nomes para o cargo de deputados federais já foram definidos, são eles: Alan […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrantes do DEM reuniram-se na manhã deste domingo (5) para discutir os possíveis nomes para as eleições 2018. Pré-definidos, os nomes para deputados federais surgiram sem menção de Luiz Henrique Mandetta, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Federal.

Mandetta informou que quatro nomes para o cargo de deputados federais já foram definidos, são eles: Alan Guedes, Cido Medeiros, Tereza Cristina e Cesinha. Um quinto nome surgiu na lista, mas não seria o do então deputado. Desta forma, Mandetta pode não disputar a reeleição.

Para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa o partido terá os já deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além de Vinícius Siqueira e Marcos Basé. A reunião na sede ainda continuaria durante a tarde e Mandetta deverá se posicionar, se tentará ou não a reeleição.

Chapa ‘mal calibrada’

Durante a convenção do DEM neste sábado (4), Mandetta demonstrou preocupação sobre o possível ‘inchaço’ na coligação com o PSDB.

O temor do deputado diz respeito à presença de candidatos do PSDB, DEM, PSD e PP, no chamado ‘chapão’ tucano. “Essa coligação, você tem, em tese, seis candidaturas, com grande visibilidade de votos”, afirmou Mandetta.

Mandetta citou que nas eleições de 2014 a quociente eleitoral para eleição de um deputado federal foi de 159 mil votos, ou seja, em cada chapa montada, um candidato era eleito quando a chapa atingia essa quantidade de votos.

“O Fábio (Trad) fez quase  70 mil votos (em 2014) e ficou fora. Isso é um risco nesta chapa. Ela está mal calibrada”, disparou Mandetta.

Na opinião do parlamentar, alguns nomes serão ‘sacrificados’ com a formação de uma chapa com fortes nomes. Ao todo são oito vagas de deputado federal em disputa.

Conteúdos relacionados

O estabelecimento desta lei representa um avanço importante para a proteção animal no município (Nayara de Paula/TV Integração)
O atendimento pediátrico poderá ser mais eficaz e eficiente, proporcionando um cuidado mais completo e humanizado para as crianças e adolescentes das comunidades.(Arquivo,Midiamax)
congresso municípios