DEM se reúne para definir nomes para deputados e Mandetta pode não disputar reeleição
Integrantes do DEM reuniram-se na manhã deste domingo (5) para discutir os possíveis nomes para as eleições 2018. Pré-definidos, os nomes para deputados federais surgiram sem menção de Luiz Henrique Mandetta, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Federal. Mandetta informou que quatro nomes para o cargo de deputados federais já foram definidos, são eles: Alan […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do DEM reuniram-se na manhã deste domingo (5) para discutir os possíveis nomes para as eleições 2018. Pré-definidos, os nomes para deputados federais surgiram sem menção de Luiz Henrique Mandetta, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Federal.
Mandetta informou que quatro nomes para o cargo de deputados federais já foram definidos, são eles: Alan Guedes, Cido Medeiros, Tereza Cristina e Cesinha. Um quinto nome surgiu na lista, mas não seria o do então deputado. Desta forma, Mandetta pode não disputar a reeleição.
Para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa o partido terá os já deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além de Vinícius Siqueira e Marcos Basé. A reunião na sede ainda continuaria durante a tarde e Mandetta deverá se posicionar, se tentará ou não a reeleição.
Chapa ‘mal calibrada’
Durante a convenção do DEM neste sábado (4), Mandetta demonstrou preocupação sobre o possível ‘inchaço’ na coligação com o PSDB.
O temor do deputado diz respeito à presença de candidatos do PSDB, DEM, PSD e PP, no chamado ‘chapão’ tucano. “Essa coligação, você tem, em tese, seis candidaturas, com grande visibilidade de votos”, afirmou Mandetta.
Mandetta citou que nas eleições de 2014 a quociente eleitoral para eleição de um deputado federal foi de 159 mil votos, ou seja, em cada chapa montada, um candidato era eleito quando a chapa atingia essa quantidade de votos.
“O Fábio (Trad) fez quase 70 mil votos (em 2014) e ficou fora. Isso é um risco nesta chapa. Ela está mal calibrada”, disparou Mandetta.
Na opinião do parlamentar, alguns nomes serão ‘sacrificados’ com a formação de uma chapa com fortes nomes. Ao todo são oito vagas de deputado federal em disputa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.