DEM se reúne para definir nomes para deputados e Mandetta pode não disputar reeleição
Integrantes do DEM reuniram-se na manhã deste domingo (5) para discutir os possíveis nomes para as eleições 2018. Pré-definidos, os nomes para deputados federais surgiram sem menção de Luiz Henrique Mandetta, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Federal. Mandetta informou que quatro nomes para o cargo de deputados federais já foram definidos, são eles: Alan […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do DEM reuniram-se na manhã deste domingo (5) para discutir os possíveis nomes para as eleições 2018. Pré-definidos, os nomes para deputados federais surgiram sem menção de Luiz Henrique Mandetta, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Federal.
Mandetta informou que quatro nomes para o cargo de deputados federais já foram definidos, são eles: Alan Guedes, Cido Medeiros, Tereza Cristina e Cesinha. Um quinto nome surgiu na lista, mas não seria o do então deputado. Desta forma, Mandetta pode não disputar a reeleição.
Para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa o partido terá os já deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, além de Vinícius Siqueira e Marcos Basé. A reunião na sede ainda continuaria durante a tarde e Mandetta deverá se posicionar, se tentará ou não a reeleição.
Chapa ‘mal calibrada’
Durante a convenção do DEM neste sábado (4), Mandetta demonstrou preocupação sobre o possível ‘inchaço’ na coligação com o PSDB.
O temor do deputado diz respeito à presença de candidatos do PSDB, DEM, PSD e PP, no chamado ‘chapão’ tucano. “Essa coligação, você tem, em tese, seis candidaturas, com grande visibilidade de votos”, afirmou Mandetta.
Mandetta citou que nas eleições de 2014 a quociente eleitoral para eleição de um deputado federal foi de 159 mil votos, ou seja, em cada chapa montada, um candidato era eleito quando a chapa atingia essa quantidade de votos.
“O Fábio (Trad) fez quase 70 mil votos (em 2014) e ficou fora. Isso é um risco nesta chapa. Ela está mal calibrada”, disparou Mandetta.
Na opinião do parlamentar, alguns nomes serão ‘sacrificados’ com a formação de uma chapa com fortes nomes. Ao todo são oito vagas de deputado federal em disputa.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
15 veículos são apreendidos em MS durante Operação Finados
Da última sexta-feira (01) até esta às 06h desta segunda
Série B: Paysandu supera Ponte Preta de virada por 2 a 1
13ª posição da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 43 pontos
Líderes de favelas querem fundo no G20 para desenvolver comunidades
Visão para as favelas que o Favelas 20 (F20) quer que permeie as discussões e ações do G20
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.