DEM adia definição de aliança até quarta-feira, diz Murilo
‘Episódios recentes' levaram DEM a adiar definição (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma reunião na próxima quarta-feira (25), em , deve definir o futuro do DEM, talvez a legenda mais assediada por adversário na disputa eleitoral deste ano, que decidiu adiar decisão sobre aliança em Mato Grosso do Sul.

“Vamos  ver como vai ficar os episódios recentes, para ver que quadro novo  que se forma no Estado”, afirmou ao Jornal Midiamax na manhã desta segunda-feira (23), o presidente da legenda, , ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador.

O democrata pontuou ainda que aguarda ‘alguma proposta nova', que possa auxiliar na definição do apoio do DEM. Na semana passada, os deputados federais democratas Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina se reuniram em Brasília com o presidente nacional do partido, ACM Neto, prefeito de Salvador (BA), mas ainda não revelaram o teor do encontro.

O PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição, e o MDB, do ex-governador André Puccinelli, que quer disputar o governo pela 3ª vez, disputam o apoio do partido.

Murilo destaca que a reunião da próxima quarta-feira, que deve contar apenas com a cúpula democrata no Estado, já deve apontar um caminho para a convenção do partido, marcada para o dia 4 de agosto.