Os fatos que motivaram a prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB), de seu filho, André Puccinelli Junior, e do advogado João Paulo Calves, em decorrência das investigações da Operação Lama Asfáltica, motivaram uma nova denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra os três, é o que revelou a defesa do trio.

Os advogados Renê Siufi e André Borges estiveram no Centro de Triagem na manhã desta sexta-feira (3), para comunicá-los da existência dessa nova denúncia, e revelar que eles serão citados novamente.

“Vamos aguardar a nova denúncia, esperar eles serem citados para definir os próximos passos”, afirmou Siufi, que revelou ainda que o caso deve ficar na 3ª Vara da em Mato Grosso do Sul.

O advogado argumentou que ainda não teve acesso à nova acusação contra o ex-governador, mas declarou que os fatos criminosos imputados a seu cliente que motivaram a prisão, como a suposta existência de uma ‘poupança de propina’ na empresa que seria de Puccinelli Júnior, não passa de uma ‘invenção do Ministério Público’.

Renê Siufi declarou ainda que a defesa aguarda uma definição do impetrado no STF (Supremo Tribunal Federal) favorável ao ex-governador, que, segundo o advogado, está ‘tranquilo, mas indignado com a prisão’.