Decisivos no 2° turno: MS teve 185,2 mil votos brancos e nulos para Governador
No último dia 7 de outubro, mais de 1,47 milhão de eleitores no Estado, entre os 1,87 milhão aptos a votar, foram às urnas escolher seus novos representantes. A disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul foi acirrada e os candidatos Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), atual mandatário do Parque dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No último dia 7 de outubro, mais de 1,47 milhão de eleitores no Estado, entre os 1,87 milhão aptos a votar, foram às urnas escolher seus novos representantes. A disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul foi acirrada e os candidatos Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), atual mandatário do Parque dos Poderes, seguem na corrida eleitoral no 2° turno.
Na primeira votação, Reinaldo abriu vantagem e conquistou 576.993 mil votos válidos, 44,61% do total, enquanto Odilon conquistou 408.969 votos, 31,62%, conforme relatório do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), emitido tempos após o término da apuração.
Faltando pouco menos de duas semanas para a população conhecer seu novo chefe do Executivo Estadual, o tucano e o pedetista tentam estreitar laços com seus adversários no primeiro turno e, também, angariar votos de quem preferiu se abster na escolha.
O percentual de abstenção para o cargo atingiu 21,22% do total de votos, aproximadamente 398 mil votos, quase o dobro da diferença entre Reinaldo e Odilon no primeiro turno. Votos brancos e nulos, em eventual votação apertada, também podem ser decisivos.
No primeiro turno, 4,65% dos eleitores votaram em branco e 7,88% nulo. Em números, o percentual atinge mais de 185 mil votos, valor também menor que a diferença de votos entre o tucano e o pedetista.
Além destes, Reinaldo e Odilon ainda podem tentar atingir o eleitorado que depositou o voto em outros candidatos. Terceiro colocado, Junior Mochi (MDB) conquistou pouco mais de 150 mil votos, 11,66% do total. Na última quarta-feira (17), o emedebista anunciou apoio a Odilon.
Quarto colocado, o petista Humberto Amaducci conseguiu pouco mais de 132 mil votos, 10,26% do total. Até o momento, ele não anunciou apoio a nenhum dos dois candidatos. Marcelo Bluma (PV) também não. Ele teve pouco mais de 16,5 mil votos, 1,28% do total. Na lanterna, mas não menos importante, João Alfredo (PSOL) teve pouco mais de 8 mil votos.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.