Logo após votar na manhã deste domingo (28), na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, no Bairro Mata do Jacinto, em , a ex-senadora pelo PSDB e atual conselheira do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, se disse surpresa com o resultado do pleito de 2018.

Para a conselheira, foi uma surpresa o candidato do PSDB ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja, não ter ganho no 1º turno a eleição contra o candidato do PDT, Juiz Odilon.

“Essa história de juiz fica na ideia da população, de que o título faz a pessoa. E a gente sabe que não é o título. Existem médicos bons e não bons, professores bons e não bons, acho que o título pesou muito no 1º turno. Mas, vamos ver agora”, destacou Marisa.

Ela ainda afirmou que a campanha de 2018 registrou grande quantidade de fake News, o que para ela causou uma ‘chuva de desinformação’. Para a ex-senadora, isso ‘confunde o eleitorado’, mas a não ponto de “mudar o rumo das coisas”.

Por fim, Marisa Serrano destacou que houve pouco debate de propostas entre Reinaldo e Odilon, mas muito ‘debate pessoal’ entre os candidatos.