Confira: Deputados analisam dois vetos e três projetos na sessão desta terça
Dois vetos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) devem ser apreciados pelos deputados na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa. Além deles, também serão analisados três projetos de lei, sendo um, em segunda votação, de autoria do Executivo. Ele trata da alteração da lei que dispõe sobre a organização da PGE (Procuradoria Geral do Estado) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois vetos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) devem ser apreciados pelos deputados na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa. Além deles, também serão analisados três projetos de lei, sendo um, em segunda votação, de autoria do Executivo.
Ele trata da alteração da lei que dispõe sobre a organização da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e o estatuto da carreira de seus membros. A proposta altera os artigos 147 e 147 que tratam, respectivamente, da constituição e destinação do Fundo Especial da Procuradoria. A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) emitiu parecer favorável pela aprovação.
O primeiro veto é referente ao projeto de lei 267/2017 do deputado Renato Câmara (MDB) que trata da validade e procedimentos referentes à emissão de notas fiscais por pescadores profissionais do Estado. A CCJR rejeitou o veto.
Ao vetar o projeto, Azambuja justificou que a matéria invade competência da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), do Executivo em além disso, já estaria disciplinada no regulamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
O segundo veto é referente ao projeto 165/2017, do deputado Maurício Picarelli (PSDB) que estabelece medidas protetivas e procedimentos para casos de violência contra servidores da SED (Secretaria de Estado de Educação) lotados nas escolas públicas estaduais. A CCJR se manifestou pela rejeição do veto.
Neste caso, Reinaldo justifica que o projeto deve ser vetado por constituir ‘ato típico da administração’, de exclusividade única do Executivo. Os outros dois projetos a serem analisados tratam, em segunda votação, da afixação de cartazes em locais diversos com informações sobre riscos de queimadas urbanas.
O último projeto discute, em primeira votação, a proibição da captura, embarque, transporte, comercialização, processamento e industrialização do peixe Dourado por período de 8 anos. 13 parlamentares assinam o projeto, que estabelece multa de 200 a 10 mil UFERMS.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.