Confira a lista de votação de projetos na ALMS nesta quarta-feira

Os parlamentares estaduais devem analisar três projetos de lei e um veto nesta quarta-feira (23) na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) durante a sessão ordinária. Em segunda discussão, dois projetos estão previstos. O primeiro é o PL 274/2017, de autoria do Governo do Estado, que institui o Dia Estadual de Combate ao […]
| 23/05/2018
- 11:55
Confira a lista de votação de projetos na ALMS nesta quarta-feira

Os parlamentares estaduais devem analisar três projetos de lei e um veto nesta quarta-feira (23) na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) durante a sessão ordinária. Em segunda discussão, dois projetos estão previstos.

O primeiro é o PL 274/2017, de autoria do Governo do Estado, que institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio’ e a ‘Semana Estadual de Combate ao Feminicídio’ em Mato Grosso do Sul. A proposta recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.

Também está pautado o PL 78/2017, do deputado Beto Pereira (PSDB), que dispõe sobre o uso do nome afetivo nos cadastros das instituições escolares, de saúde, cultura e lazer para crianças e adolescentes que estejam sob guarda de família adotiva.

Já em redação final, os parlamentares devem votar o PL 42/2018, de autoria do deputado Enelvo Felini (PSDB), que dispõe sobre a concessão de poderes aos advogados constituídos para procederem a autenticação de cópias de documentos em autos de procedimentos administrativos em que atuarem e dá outras providências.

Por fim, o veto do Executivo trata do PL 234/2016, de autoria do Deputado Amarildo Cruz, que dispõe sobre a instalação de circuito fechado de televisão (CFTV) em asilos, creches e pré-escolas no âmbito da iniciativa privada no Estado de Mato Grosso do Sul, tendo recebido parecer favorável à manutenção do veto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

(Com informações da ALMS).

Veja também

Últimas notícias