Os deputados estaduais devem analisar três projetos pautados para a sessão ordinária desta terça-feira (19). Está prevista a análise, em segunda votação, do Projeto de Lei (PL) 13/2018, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB). A proposta beneficia doadores e receptores de rim com isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público em âmbito estadual. Os parlamentares também analisam outras duas matérias.
Os parlamentares também devem votar, em primeira discussão, o PL 98/2018, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que inclui a Festa do Peão de Boiadeiro de Angélica no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. A proposta, conforme Barbosinha, “é medida necessária para reconhecer, valorizar e conferir a relevância que o evento merece”. A matéria conta com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Está prevista, ainda, a votação, em discussão única, do PL 56/2018, de autoria do deputado Felipe Orro, que denomina de “Edilson Grubert” a ponte sobre o córrego Santa Tereza, na rodovia MS-392, em Guia Lopes da Laguna. Nesse município, Edilson, falecido aos 71 anos em 2017, foi vereador por dois mandatos. Ele também era pecuarista. A CCJR deu parecer favorável ao projeto.