Confira a lista de projetos a serem analisados na ALMS nesta terça-feira
Proposto pelo governo do Estado, o PL (Projeto de Lei) 105/2018, que regulamenta o turismo de Mato Grosso do Sul, deve retornar para segunda votação nesta terça-feira (3) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Os parlamentares também devem apreciar, em segunda discussão, o PL 46/2018, que estabelece medidas preventivas à transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposto pelo governo do Estado, o PL (Projeto de Lei) 105/2018, que regulamenta o turismo de Mato Grosso do Sul, deve retornar para segunda votação nesta terça-feira (3) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Os parlamentares também devem apreciar, em segunda discussão, o PL 46/2018, que estabelece medidas preventivas à transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Está prevista, ainda, a votação de outras três matérias.
Com pareceres favoráveis da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, o PL 105/2018 dispõe sobre o Sistema Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Política Pública Estadual para o Turismo e o Plano Estadual de Turismo.
De acordo com o governo, o projeto objetiva regulamentar o turismo sul-mato-grossense em consonância com as políticas públicas federais, desenvolvidas pelo Ministério do Turismo. De modo específico, a proposta atende, segundo justifica o Executivo, a Lei Federal 11.771/ 2008, que trata sobre a Política Nacional de Turismo.
Também em segunda discussão, os parlamentares devem votar o PL 46/2018, de autoria do presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB), que estabelece medidas de prevenção contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O foco das ações, conforme a proposta, são as gestantes. A matéria tem pareceres favoráveis da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.
Os deputados devem votar, ainda, o PL 108/2018, de autoria do Ministério Público Estadual (MPE). A matéria, que será apreciada em primeira discussão, determina reajuste de 5% dos valores dos vencimentos-base relativos ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do MPE. A proposta conta com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Em discussão única, está prevista a votação de dois Projetos de Resolução (PR), aprovados pela CCJR. O primeiro (PR 19/2018), de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo a Arceno Athas Junior, ex-prefeito de Glória de Dourados. O segundo (PR 20/2018), proposto pelo deputado Barbosinha (DEM), concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a Antonio Carlos Videira, atual titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Videira, que era adjunto de Barbosinha, assumiu a pasta no fim do ano passado quando o democrata retornou à Assembleia.
(Com informações da assessoria).
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.