Composição de ‘chapinha’ com PSDB pode prejudicar candidatos do DEM, diz Barbosinha

Apesar de anunciarem que as tratativas para a aliança com PSDB estão ‘bem encaminhadas’, principalmente no que diz respeito à indicação do nome do candidato a vice-governador, a formação das chapas proporcionais na coligação ainda preocupa deputados do DEM que vão disputar a reeleição. De acordo com o deputado estadual Barbosinha, um dos principais defensores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de anunciarem que as tratativas para a aliança com PSDB estão ‘bem encaminhadas’, principalmente no que diz respeito à indicação do nome do candidato a vice-governador, a formação das chapas proporcionais na coligação ainda preocupa deputados do DEM que vão disputar a reeleição.

De acordo com o deputado estadual Barbosinha, um dos principais defensores democratas da aliança com os tucanos, as contas no DEM para eleição nas proporcionais já são feitas dentro da chapa do PSDB.

“Na forma que está fica muito difícil os deputados se elegerem. Teríamos que ter no mínimo 30 candidatos”, afirmou Barbosinha, que sugeriu a formação de uma chapa com PSDB, DEM e PSD.

Composição de ‘chapinha’ com PSDB pode prejudicar candidatos do DEM, diz Barbosinha
“Na forma que está fica muito difícil os deputados se elegerem”, disse democrata (Foto: Divulgação/Victor Chileno/ALMS)

O democrata acredita que uma chapa com essas três legendas iria ‘robustecer’ os votos. Uma outra chapa seria montada, disse Barbosinha, com os ‘chamados menores’, partidos com mais dificuldade em eleger um candidato.

“A política é a arte de ciscar para dentro, para isso é preciso ter afinidade para formar uma aliança sólida, legítima, republicana”, argumentou o parlamentar.

Conteúdos relacionados

Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação
mpms