Pular para o conteúdo
Política

Comarca de Rio Verde é elevada e tempo para julgamento de processos pode reduzir pela metade

A comarca judicial de Rio Verde, cidade distante 609 quilômetros de Campo Grande, foi elevada à categoria de segunda entrância. O ato de promulgação aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa. Quem comandou o ato foi o presidente da Casa, deputado estadual Junior Mochi (MDB). Segundo o deputado, a comarca de Rio Verde […]
Arquivo -
Comarca de Rio Verde é elevada e tempo para julgamento de processos pode reduzir pela metade
Foto: ALMS

A comarca judicial de Rio Verde, cidade distante 609 quilômetros de , foi elevada à categoria de segunda entrância. O ato de promulgação aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa.

Quem comandou o ato foi o presidente da Casa, deputado estadual Junior Mochi (MDB). Segundo o deputado, a comarca de Rio Verde é a que mais possui demanda de processos entre as cidades que integram a primeira entrância.

“A elevação irá distribuir e aplicar melhor a justiça, de forma célere e eficaz. Por meio da relação harmônica entre o Parlamento Estadual e o Poder Judiciário, foi possível atender essa reivindicação antiga da população”, disse.

Segundo o presidente da seção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) em Rio Verde, Jucelino Oliveira da Rocha, atualmente 5 mil processos tramitam na cidade e demoram cerca de 5 anos para serem julgados. A expectativa é que o tempo de julgamento seja reduzido pela metade.

Além de elevar à categoria de Segunda Entrância, a lei cria uma nova vara e oito cargos de confiança. “É uma medida que possibilitará uma resposta rápida aos jurisdicionados, de moda a atender aos princípios constitucionais da eficiência e da razoável duração do processo”, afirma o desembargador Sideni Soncini Pimentel.’

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande