Política

Comando-Geral da PM faz nova troca em setor de Diretoria de Finanças

Coronel Tomonaga deixa setor e passa para Ajudancia-Geral

Joaquim Padilha Publicado em 20/03/2018, às 10h53

None

Coronel Tomonaga deixa setor e passa para Ajudancia-Geral

Próximo ao período de eleições, comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, assinou nesta terça-feira (20) novas portarias efetuando trocas no comando da corporação.

O diretor da Diretoria de Finanças da PM, coronel Nelson Ossamu Tomonaga, deixou o posto. De acordo com as portarias assinadas pelo comandante, Tomonaga será transferido, por necessidade de serviço, para o setor de Ajudancia-Geral da Polícia Militar.

Quem assumirá o posto de diretor da Diretoria de Finanças é o coronel Marcos Avalo Cabanha, tranferido do setor de Ajudancia-Geral para a nova pasta.

Cabanha já comandou o 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim antes de ser transferido para a Ajudancia-Geral da PM. Já Nelson Ossamu Tomonaga foi subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano da PM.Comando-Geral da PM faz nova troca em setor de Diretoria de Finanças

Outras trocas

Além da troca na Diretoria de Finanças, o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel André Luiz Saab, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (19), em um decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo a assessoria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Saab irá ocupar o cargo de superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias da pasta.

O cargo de superintendente ficou vago após o então titular, coronel Jonildo Theodoro, ser cedido ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O novo subcomandante-geral da Polícia Militar ainda não foi escolhido.

Jornal Midiamax