Começa a funcionar na próxima segunda-feira (18) o call center da Prefeitura de Campo Grande para cobrança de impostos atrasados, como o ITBI, ISS e IPTU. Serão quarenta funcionários trabalhando, 20 em cada turno.
Mas para reaver impostos como o IPTU de 2017, quando um em cada três contribuintes deixou de pagar aos cofres municipais, a Prefeitura ainda precisa realizar convênios para obter os telefones dos devedores.
“Vamos fazer parcerias com a Águas Guariroba, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para atualizar nosso cadastro que, atualmente, não tem nem 10% dos contatos”, informou o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto durante entrega de prêmios do IPTU nesta sexta-feira (15).
São R$ 159 milhões em dívidas do Imposto Predial dos contribuintes somente em relação ao ano passado, que representa um total de 29% de inadimplência. Durante a entrega desta sexta, faltavam ainda nas cabines os telefones para realização das cobranças.
“Nós investimos apenas R$1,5 mil em equipamentos para montar a sala. Tínhamos computadores e outros móveis que foram usados para montar o local e os telefones estarão instalados até a segunda”, explicou o secretário.
Os 40 servidores foram selecionados em um processo seletivo simplificado que reuniu 12 mil inscritos neste ano.