Com especulações sobre trocas no secretariado , titulares da Sefaz e Agraer saem de férias
Os secretários da Sefaz (Secretaria Estadual Fazenda), Guaraci Luiz Fontana, e o titular da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges, estão de férias segundo publicações do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8). Ambos saem para descanso logo após o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) admitir que deve trocar alguns […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os secretários da Sefaz (Secretaria Estadual Fazenda), Guaraci Luiz Fontana, e o titular da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges, estão de férias segundo publicações do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8).
Ambos saem para descanso logo após o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) admitir que deve trocar alguns secretários a partir de 2019. Coordenador de campanha, Carlos Alberto Assis é cotado para retornar à administração.
O ex-chefe da Casa Civil Sérgio de Paula, que também atuou na articulação política durante a campanha da reeleição, chegou a afirmar que dependia de Reinaldo para voltar ao primeiro escalão do Governo Estadual. Reinaldo não se manifestou oficialmente.
Segundo as especulações de correligionários, estaria certo que Guaraci deixaria o comando da pasta na próxima gestão. Geraldo Resende (PSDB), deputado federal que não foi reeleito, estaria também interessado em fazer parte do governo do Estado, mesmo com a deputada federal Tereza Cristina (DEM) anunciada como Ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro (PSL), deixando vaga uma cadeira na Câmara Federal, cujo 1º suplente é o deputado.
Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul) também poderia deixar a pasta a pedido de Tereza, que o chamaria para integrar o Ministério. A informação, no entanto, não é nem negada e nem confirmada pela assessoria da deputada.
Fora da Assembleia em 2019, Mara Caseiro (PSDB) também conta com o líder tucano para permanecer na Casa. Nesta semana, a deputada afirmou que conversará com o governador reeleito sobre a possibilidade de um dos eleitos assumir uma secretaria. Como primeira suplente da chapa, ela assumiria uma das cadeiras na Casa.
Substituições
No período de férias, a diretora-executiva Gisele Alves Ferreira Farias substitui André Nogueira, da Agraer, como diretora-presidente e ordenadora de despesas e Cloves Silva, secretário-adjunto da Sefaz, substitui Guaraci até o dia 8 de dezembro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.