Política

Ciro Gomes aparece em 2º turno com Bolsonaro, segundo pesquisa BTG Pactual

A pesquisa eleitoral do BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (10) mostra os presidenciáveis Jair Bolsonaro e Ciro Gomes no segundo turno das eleições deste ano. Ciro Gomes (PDT) computa 12% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PSL) chega a 30%. Logo atrás vêm Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), todos com 8% das intenções […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 10/09/2018, às 14h00 - Atualizado às 14h17

Urna eletrônica será usada por eleitores domingo que vem, dia do primeiro turno (Reprodução/José Cruz/Agência Brasil)
Urna eletrônica será usada por eleitores domingo que vem, dia do primeiro turno (Reprodução/José Cruz/Agência Brasil) - Urna eletrônica será usada por eleitores domingo que vem, dia do primeiro turno (Reprodução/José Cruz/Agência Brasil)

A pesquisa eleitoral do BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (10) mostra os presidenciáveis Jair Bolsonaro e Ciro Gomes no segundo turno das eleições deste ano. Ciro Gomes (PDT) computa 12% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PSL) chega a 30%.

Logo atrás vêm Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), todos com 8% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, após Jair Bolsonaro ser esfaqueado e não computa cenários com o nome de Lula, apenas de Haddad. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa de rejeição, a liderança é de Marina Silva, 64% dos entrevistados afirmam que não votariam na candidata de forma alguma, ela vem seguida por Geraldo Alckmin com 61% de rejeição.

De acordo com o portal Exame, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes estão empatados com 51% de rejeição.

Confira as intenções de voto:

1º turno

Jair Bolsonaro – 30%

Ciro Gomes – 12%

Marina Silva – 8%

Geraldo Alckmin – 8%

Fernando Haddad – 8%

João Amoêdo – 3%

Alvaro Dias – 3%

Henrique Meirelles – 3%

Guilherme Boulos – 1%

Jornal Midiamax