Após cassação do mandato do prefeito Mário Valério (PR), , cidade a 272 quilômetros de Campo Grande, terá eleição suplementar para prefeito no próximo dia 25 de novembro. Depois da cassação feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto, queCidade de MS terá eleição para prefeito em novembro, após TSE cassar mandatom assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara de Vereadores, André Luiz Nezzi (PDT).

O recurso especial eleitoral foi impetrado pela coligação Para Caarapó Voltar a Crescer contra Mário Valério e Martim Flores de Araújo, eleitos em 2016, com 9.718 votos.

Cassado

Mário e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Na decisão colegiada, o ministro Edson Fachin confirmou a confusão feita pelo Tribunal.

“Eu havia examinado a matéria e parece que a proposição [equivocada] é um reconhecimento de que há uma finitude humana debaixo da toga do julgador, que enaltece como ser humano”. A decisão do Tribunal foi unânime pela cassação do prefeito. (Foto: Folha de Dourados)

 

Confira o calendário eleitoral de Caarapó:

 

  1. a) 15 a 21 de outubro: convenções;

 

  1. b) 25 de outubro: último dia para registro das candidaturas;

 

  1. c) 26 de outubro: início da propaganda;

 

  1. d) 24 de novembro: último dia da propaganda (total de 30 dias);

 

  1. e) 25 de novembro: dia da eleição

 

  1. f) 30 de novembro: último dia para entrega da prestação de contas

 

  1. g) 19 de dezembro: último dia para a diplomação

 

Das convenções até a eleição: 42 dias

 

Das convenções até a diplomação: 66 dias