Durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (20), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) minimizou o novo flagrante de irregularidade em uma vistoriadora da Capital, que aprovou um veículo com motor fundido e sem bateria.
“Esse não é um fato generalizado, é isolado e tem que ser combatido. E o Detran tem os meios e instrumentos para fiscalizar aqueles que fazem a vistoria”, afirmou o governador.
Apesar da declaração do governador de que o último flagrante é um ‘caso isolado’, o Jornal Midiamax já registrou diversas outras denúncias de veículos aprovados nas vistoriadoras terceirizadas que, dificilmente, seriam considerados aptos a trafegar se vistoriados por servidores do Detran.
Investigação
Após o novo flagrante, no qual o veículo é aprovado na Focar Vistoria após ser levado na carroceria de um guincho, o diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka (PSDB), determinou à corregedoria do órgão abertura de procedimento para apurar as irregularidades.
Ainda na manhã de hoje, o governador frisou que é preciso ‘responsabilidade’ no momento da vistoria, mas não detalhou se isso cabe ao órgão ou ao contribuinte que leva seu veículo para vistoria.