Durante encontro nacional da cúpula tucana, em Brasília esta semana, o presidente do diretório regional do , deputado Beto Pereira, acertou as datas da visita a Mato Grosso do Sul do ex-governador paulista, , pré-candidato à Presidência da República pela sigla.

Segundo Beto, Alckmin virá a nos dias 24 e 26 de maio, e o diretório regional deve preparar um evento para receber o presidenciável tucano.

Durante as reuniões da cúpula do partido, Alckmin revelou conversas adiantas, frisou Beto, com alguns partidos aliados visando as eleições de outubro. Algumas dessas parcerias da chapa do ex-governador paulista podem ser reproduzidas em Mato Grosso do Sul, na chapa a ser encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja, que vai disputar a reeleição.

O presidente regional do PSDB citou como possíveis aliados nas urnas o PV, PPS, PTB e PSD, partidos que teriam sido citados por Alckmin no encontro dos tucanos.

Nacionalmente, as tratativas com o MDB, que ainda não anunciou se terá Michel Temer ou Henrique Meirelles como candidatos ao Planalto, estariam, segundo Beto, ‘ainda embrionárias'.

O parlamentar avalia as duas chapas majoritárias, de Reinaldo e Geraldo como viáveis e ‘seguras'.

“No momento em que existe um sentimento de insegurança no país, são candidaturas responsáveis, fundamentadas numa segurança muito forte da experiência que já possuem, tanto o presidente (Alckmin) quanto o governador (Azambuja)”, finalizou Beto Pereira.