Câmara inicia limpeza da pauta de vetos do prefeito a projetos do Legislativo

Cinco propostas rejeitadas passam por análise nesta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco propostas rejeitadas passam por análise nesta terça

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (20), cinco vetos totais do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a projetos do Legislativo. De acordo com o presidente da Casa, João Rocha (PSDB), cerca de 15 vetos devem passar pelo crivo dos parlamentares nos próximos dias.

O primeiro é referente ao projeto de lei complementar 520/17, sobre a obrigatoriedade da utilização de madeira legalizada na Capital, proposto pelo vereador Ayrton Araújo (PT). Em seguida, será apreciado o veto total do Executivo ao projeto de lei n. 8.512/17, do vereador Delegado Wellington (PSDB), que autoriza a criação doFundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade.Câmara inicia limpeza da pauta de vetos do prefeito a projetos do Legislativo

Em plenário, os parlamentares ainda votam o veto ao projeto de lei n. 8.539/17, que estimula a agricultura urbana em Campo Grande. O projeto é de autoria dos vereadores Ademir Santana (PDT), João Rocha, Lívio Viana (PSDB) e Eduardo Romero (Rede).

E, também, o veto ao projeto de lei n. 8.542/17, dos vereadores Enfermeiro Fritz (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB), que autoriza o Executivo a regulamentar a profissão de condutor de ambulância na Capital.

Por fim, será analisado o veto ao projeto de lei n. 8.618/17, que institui o Programa de Prevenção e Combate ao 2º Abandono, de autoria dos vereadores Júnior Longo (PSDB) e Wilson Sami (PMDB).

*Foto: Izaias Medeiros/CMCG

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições