Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (21), os projetos de lei que concedem reajuste salarial a professores de municípios e aumento no percentual de gratificação dos secretários de escolas. Também deram aval para regulamentação do City Tour da Capital.
Os professores do município terão reajuste de 3,04% a contar de 1º de maio de 2018, sobre o vencimento base inicial de abril de 2018. Em dezembro, a prefeitura vai aplicar o índice de 3,665% sobre o vencimento base inicial de abril, completando assim ao índice de reajuste do Piso Nacional para o ano de 2018, bem como, a aplicação de mais 1% adicional.
No total, o reajuste ao fim do ano resultará em 7,7% ao magistério.
Já os secretários de escolas municipais terão aumento no percentual de gratificação, que será estabelecido através do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Os índices variam de 18% a 126,26%.
A proposta apresentada foi previamente negociada com a categoria, na qual foi dobrado o percentual de gratificação atribuído em função do desempenho do cargo.
Também foi aprovado o projeto de lei que institui o serviço City Tour Oficial da Capital. A medida é necessária porque a gestão municipal fez estudo em que constatou não existir nenhuma legislação e regulamentação sobre o passeio turístico.