Bolsonaro questiona existência do Ministério Público do Trabalho e órgão responde
O MPT (Ministério Público do Trabalho) e a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) divulgaram uma nota de repúdio às declarações do presidenciável Jair Bolsonaro. No último sábado (25) em Catanduva, interior de São Paulo, Jair Bolsonaro (PSL) narrou uma conversa com um piscicultor da região, ele contou das dificuldades que enfrenta, como ‘imposto, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPT (Ministério Público do Trabalho) e a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) divulgaram uma nota de repúdio às declarações do presidenciável Jair Bolsonaro.
No último sábado (25) em Catanduva, interior de São Paulo, Jair Bolsonaro (PSL) narrou uma conversa com um piscicultor da região, ele contou das dificuldades que enfrenta, como ‘imposto, energia cara e licenças ambientais’, o candidato então respondeu “Um país que tem um Ministério Público do Trabalho atrapalhando não tem como ir para frente”.
Em resposta, o MPT e a ANPT divulgaram nota neste domingo (26) lamentando as afirmações, a nota ainda ressalta que as falas de Bolsonaro “não guardam qualquer relação com as atribuições” que o órgão possui.
A nota afirma que a declaração é inadmissível e revela “desprezo institucional e preconceito contra os direitos sociais dos trabalhadores brasileiros”.
A associação ainda ressalta o trabalho desenvolvido pelo órgão, citando o caso do Hospital do Câncer de Barretos, que inclusive foi visitado pelo candidato no mesmo dia da declaração.
De acordo com a nota o hospital foi beneficiado com R$ 70 milhões provenientes de uma ação trabalhista do MPT contra a Shell, onde a empresa fez um acordo judicial com o compromisso de reparar trabalhadores expostos a produtos cancerígenos numa fábrica de agrotóxicos em Paulínea (SP).
O valor investido no hospital foi utilizado na construção e compra de equipamentos do Centro de Pesquisa Molecular em Prevenção de Câncer, que permitirá a pesquisa para o tratamento de vítimas da doença em decorrência da exposição a agentes cancerígenos no ambiente de trabalho.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.