Bolsonaro não pagou impulsionamento, dizem Twitter e Facebook
As redes sociais Twitter e Facebook informaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta segunda-feira (12). que a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não pagou para empresas impulsionarem conteúdo na internet. De acordo com o G1, as manifestações foram enviadas depois do ministro Luís Roberto Barroso, relator da prestação de contas de Bolsonaro, determinar que …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As redes sociais Twitter e Facebook informaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta segunda-feira (12). que a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não pagou para empresas impulsionarem conteúdo na internet.
De acordo com o G1, as manifestações foram enviadas depois do ministro Luís Roberto Barroso, relator da prestação de contas de Bolsonaro, determinar que as empresas informem se a campanha pagou pelo serviço.
Além de Twitter e Facebook, o Google, o Instagram e o WhatsApp também deverão prestar informações. Esta foi a primeira eleição com permissão para impulsionamento de conteúdo para fins eleitorais. Como regra, contudo, precisava ser identificado de forma inequívoca e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações, candidatos ou representantes.
“O Twitter Brasil averiguou internamente e foi constatado que as contas verificadas do candidato Jair Messias Bolsonaro e do partido político Partido Social Liberal (PSL) – @jairbolsonaro e @psl_nacional, respectivamente – não contrataram impulsionamento de qualquer conteúdo, seja este eleitoral ou não”, informou a empresa.
Com relação a contas não oficiais, o Twitter afirmou: “Para que seja possível o fornecimento de qualquer informação referente a conteúdo orgânico ou patrocinado na plataforma Twitter, faz-se imprescindível que os tweets sejam devidamente especificados por meio de suas respectivas URLs, que permitam a localização inequívoca do conteúdo.”
Já o Facebook informou que a página e as conta oficiais do candidato eleito divulgadas pelo próprio TSE “não contrataram impulsionamento de conteúdos no período entre 16 de agosto de 2018 e 28 de outubro de 2018”.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Mato Grosso do Sul passa a aplicar dose única de vacina contra a poliomelite
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.