Bolsonaro entra com pedido no TSE para barrar candidatura de Lula
O candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma impugnação nesta quinta-feira (16) contra o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). É a sexta impugnação apresentada à Corte questionando a candidatura de Lula. O registro da candidatura foi feito nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato à Presidência e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma impugnação nesta quinta-feira (16) contra o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
É a sexta impugnação apresentada à Corte questionando a candidatura de Lula. O registro da candidatura foi feito nesta quarta-feira (15) pelo Partido dos Trabalhadores, com um ato junto a aliados políticos em Brasília.
Na petição ao TSE, os advogados de Bolsonaro afirmaram que é de “conhecimento geral” que Lula foi condenado em segunda instância, citando as decisões da primeira e segunda instância contra o ex-presidente, e pede que o registro seja negado.
“É do conhecimento geral que o pretenso candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado”, traz o documento, citando o caso do tríplex do Guarujá. “Restou comprovado que o ex-presidente da República participou de um grande esquema de corrupção”.
Em um cenário sem Lula, Bolsonaro seria beneficiado segundo as pesquisas eleitorais. A última pesquisa do Ibope, divulgada no final de junho, mostra Bolsonaro com 17% dos votos em um cenário sem o ex-presidente. Com o petista na disputa, o deputado ficaria com 15% das intenções.
Nesta quarta-feira (15), o registro foi impugnado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, alegando que o petista encontra-se inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ela pediu que a Corte já comece a contar o prazo para que a defesa se manifeste.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato
Na semana passada, a Corte formou maioria para rejeitar os recursos da defesa
Moradora é agredida com socos na boca por bêbado desconhecido no Caiobá
Ele a xingou e partiu para cima dela
Flamengo goleia Botafogo e conquista Brasileirão Feminino Sub-20
ubro-Negro da Gávea se junta a um seleto grupo de equipes
Acidente entre Fiat Strada e carreta deixa motorista preso às ferragens na BR-262
A colisão aconteceu nas proximidades no Posto Várzea Alegre
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.