Modernidade?
Painel eletrônico na Assembleia chegou para dar celeridade às votações e rigor ao cumprimento do regimento interno, mas ainda passa por fase de adaptações, já que funcionou pela primeira vez nesta terça-feira. Muitos se atrapalharam nas votações.
Em bloco
E após decidir votar em bloco, os deputados do MDB não iam aprovar a isenção de inscrição para concurso público de doadores e receptores de rins por acreditarem que o projeto era inconstitucional. Mas o mesmo tramitou normalmente na CCJR (Comissão de Constituição e Justiça).
Aprovado
Após saberem que há jurisprudência para a questão que não é considerada alteração de receita, os parlamentares mudaram seus votos. O que é permitido até o fim da votação, que não havia se encerrado ainda. O projeto foi aprovado por 20 votos favoráveis e nenhum contrário.
Até isso?
Não bastasse a troca constante de assessores, tem vereador que divulga no Portal Oficial do Legislativo Municipal até participação em ‘café da manhã’.
Sem licitação
A Fundação de Cultura do Estado divulgou a contratação de uma dupla goiana, com Inexigibilidade de Licitação, por R$ 150 mil, para uma única apresentação ‘no Arraial do Banho de São João, que realizar-se-á no Porto Geral, na cidade de Corumbá‘, no próximo dia 26 de junho.
Possibilidade
O vice-presidente regional do PSD, vereador Chiquinho Telles, afirmou que seu partido, que deve definir a direção de várias executivas municipais esta semana, pode apresentar um projeto ‘Conversando Mato Grosso do Sul’, que pode balizar as chapas proporcionais encabeçadas pela legenda.
Faltou
A presidência da Câmara organizou uma grande coletiva para dar a versão do Legislativo da Capital sobre os trâmites do Plano Diretor da cidade. No entanto, enquanto presidentes das comissões estavam presentes, uma ausência importante foi sentida, a do relator do projeto.
Família
Responsável pelo esperado relatório final, o vereador William Maksoud (PMN) disse que não pode acompanhar a sabatina porque um familiar tinha passado mal e ele teve de prestar assistência. No entanto, participou da sessão normalmente.
Brincadeira
Um vereador da Capital foi parar na Turma da Mônica. A brincadeira feita pela equipe do parlamentar foi postada numa rede social e foi parar em grupos de WhatsApp.
Evolução
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita que o número de mulheres na polícia tem crescido nas últimas eleições e que isso seria uma espécie de evolução. Entretanto, seria desnecessária a criação de vagas específicas, se a disputa ocorresse de forma igualitária.