Política

Base e oposição: Beto e Grandão permanecem na liderança dos blocos

Sessão acontece no plenarinho da Casa

Ludyney Moura Publicado em 15/02/2018, às 13h07

None

Sessão acontece no plenarinho da Casa

Na sessão ordinária desta quinta-feira (15), a única desta semana marcada pelo feriado de Carnaval, os deputados estaduais anunciaram a manutenção dos blocos partidários do ano passado.

O primeiro a se manifestar foi o deputado João Grandão, que seguirá na liderança do bloco petista, formado ainda por Pedro Kemp, Cabo Almi e Amarildo Cruz, de oposição ao governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).Base e oposição: Beto e Grandão permanecem na liderança dos blocos

O deputado Beto Pereira (PSDB) aproveitou a cobrança do presidente da Casa, Júnior Mochi (MDB), para anunciar a permanência de um ‘blocão’ de apoio a governo de Azambuja.

O próprio Beto seguirá como líder do bloco formando pelo PSDB, PR, DEM, PSB e SD, o maior da Casa.

Mochi explicou que pediu pressa na definição dos blocos para agilizar a definição das comissões da Casa, incluindo a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Uma vez que além de novos projetos que já deram entrada na Assembleia, os parlamentares precisam analisar 29 vetos do governador.

Em virtude da reforma do plenário, os trabalhos desta quinta-feira acontecem no plenarinho, com presença reduzida de deputados.

Moção

Ainda na sessão de hoje, os deputados aprovaram uma moção de pesar, em razão do falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins, que será enviada à família do político em nome dos 24 parlamentares.

Jornal Midiamax