Bares e restaurantes da Capital vão precisar de alvará da Polícia Civil

Alvará só era exigido de bares com 24h de funcionamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alvará só era exigido de bares com 24h de funcionamento

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou nesta segunda-feira (26) um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação de alvarás expedidos pela Polícia Civil para o funcionamento de bares e restaurantes.

A medida afeta também “cafés e similares, clubes, shoppings, danceterias, conveniências, conveniências de postos de combustíveis, pizzarias, feiras-livres, trailers, e outros de natureza comercial de venda de bebidas”.

O alvará ao qual à lei se refere é expedido pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social). Até antes da lei, o alvará só era exigido de estabelecimentos comerciais com 24h de funcionamento diário.

Segundo o autor do projeto de lei, vereador Delegado Wellington (PSDB), o objetivo da proposta é a “prevenção e diminuição de crimes violentos contra a vida”, por meio da fiscalização da Polícia Civil sobre o cumprimento da legislação estadual.Bares e restaurantes da Capital vão precisar de alvará da Polícia Civil

Atualmente, o município não exige o alvará dos estabelecimentos comerciais que funcionam até 23h nos dias de semana e 00h nos fins de semana. Apenas é exigida uma certidão de vistoria do Corpo de Bombeiros.

O projeto de lei em questão foi encaminhado ainda em agosto à Câmara de Vereadores da capital. Há um mês, a proposta foi aprovada pela maioria dos parlamentares da Casa.

Conteúdos relacionados

tre-ms justiça