Após reação popular, Salineiro se desculpa por mandar ‘descer o cacete’ em índios
Vereador disse não ser contra índios
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereador disse não ser contra índios
Após a repercussão negativa de sua fala na sessão de terça-feira (6), quando sugeriu necessidade de agressão às comunidades indígenas que bloqueavam um trecho da BR-163 próximo à Capital, o vereador André Salineiro (PSDB) se desculpou pela fala, mas reforçou necessidade de intervenção policial, com uso progressivo da força, em manifestações.
“Gostaria de pedir desculpas pela minha fala. Não tenho compromisso com erro e em reconhecer que me excedi”, começou salineiro.
Durante um discurso de pouco mais de três minutos, durante a sessão desta quinta-feira (8), o tucano ainda criticou a imprensa que não teria divulgado toda sua fala na sessão de terça-feira, apenas o trecho que sugeriu ‘descer o cacete em índios’.
Salineiro disse ‘não ser contra indígenas’, e declarou que a melhor forma de ‘reparar seu erro é abrir o debate’. “Todos têm liberdade de reivindicar direito, desde que não ataquemos direitos do próximo”, frisou.
Como justificativa para sua ‘indignação’, o tucano afirmou que teve conhecimento que no dia do bloqueio da BR, um paciente com câncer teria perdido uma consulta na Capital, marcada há três meses.
“Por isso me exaltei. Meu protesto não foi contra os índios, mas contra interrupções recorrentes nas estradas, provocadas por diversas categorias, que afetam pessoas de bem (…) quanto ao termo hostil, me referi à necessidade do uso progressivo da força pelo Estado em caso de delitos, sejam eles quais forem”, alegou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.