Após pedido de deputada e nota, Chaves tira Proteção do Pantanal da pauta

Após nota emitida pela ABPO (Associação Brasileira de Produtores Orgânicos), Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal), Unipan (União dos Pantaneiros da Nhecolândia) assinada e divulgada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o senador Pedro Chaves (PRB) retirou da pauta de votação nesta terça-feira (6) o PLS 750/2011, que trata […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após nota emitida pela ABPO (Associação Brasileira de Produtores Orgânicos), Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal), Unipan (União dos Pantaneiros da Nhecolândia) assinada e divulgada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o senador Pedro Chaves (PRB) retirou da pauta de votação nesta terça-feira (6) o PLS 750/2011, que trata da Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal.

De acordo com a deputada federal Tereza Cristina (DEM), o senador também retira de pauta o projeto atendendo a um pedido da parlamentar. “Isso porque o PL precisa receber mais sugestão para aperfeiçoar a legislação sobre o nosso Pantanal e para que possamos encontrar caminhos mais seguros para proteger esse local tão rico para os sul-mato-grossenses. Aproveito para agradecer a sensibilidade e atenção do senador. Seguimos acompanhando”, comentou nas redes sociais.

Em nota, a Famasul afirma que manifestava em público preocupação em relação ao texto da proposta, que ‘não está de acordo com as tratativas feitas pela instituição, ratificadas em audiências públicas, com o relator da PLS, senador Pedro Chaves’.

“Da maneira escrita atualmente a legislação poderá prejudicar o desenvolvimento sustentável e a continuidade da atividade da pecuária pantaneira, grande responsável pela preservação do bioma Pantanal. São quase três séculos de prestação de serviço por parte dos produtores rurais da região, conciliando pesquisa e produção agropecuária com proteção ao meio ambiente, oferecendo turismo ecológico, emprego e renda”, pontuou a Federação.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado