Após execução de PM, sargento aposentado será novo chefe de segurança da AL

Amauri Braga substitui Ilson Figueiredo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sargento aposentado da Polícia Militar, Amauri Braga de Oliveira, será o novo chefe da segurança da Assembleia Legislativa. Braga substituirá o 1º sargento Ilson Martins Figueiredo, assassinado no último dia 11 de junho a tiros de fuzil e metralhadora, em Campo Grande.

Segundo confirmou a Assembleia, o sargento que se aposentou em novembro de 2016 tem 53 anos, 33 deles como policial militar. Durante 18 anos Amauri foi diretor da Associação de Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros do Estado.

A nomeação de Braga como chefe da segurança da Casa de Leis deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da ALMS.

Execução

O chefe da segurança da Assembleia Legislativa de Campo Grande, o 1º sargento Ilson Martins Figueiredo, foi executado a tiros de fuzil e metralhadora na manhã desta segunda-feira (11), na Avenida Guaicurus, na Capital.

Ele estava conduzindo um Kia Sportage quando foi surpreendido e seu carro alvejado por diversos tiros de arma de grosso calibre, entre elas, um fuzil. Aproximadamente 18 cápsulas foram recolhidas pela perícia no local.

Depois de ser atingido, o veículo que ele dirigia bateu contra o muro de uma casa. Ilson entrou para a PM em 1975 e se aposentou em 1997. Em março de 2015 foi contratado pela Assembleia Legislativa.

 

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições