Presidente estadual do DEM, o pré-candidato ao Senado Murilo Zauith anunciou nesta sexta (20) Após impasses, DEM promete definir aliado em reunião neste sábadoque o diretório do partido se reúne neste sábado (21), às 10h, para definir a aliança que deve firmar para as eleições de 2018.

Por semanas, o partido mostrou-se dividido entre compor uma aliança com o , com o MDB e até mesmo em lançar uma pré-candidatura própria. Dentro da sigla, há apoiadores tanto do atual governador, o tucano Reinaldo Azambuja, como do ex, André Puccinelli.

“Os deputados devem chegar de Brasília hoje e a reunião acontece amanhã. Já devemos ter uma definição porque os deputados já têm ideia do que eles querem para o partido”, explicou.

O presidente preferiu não comentar a prisão de Puccinelli, pré-candidato do MDB ao governo do Estado. “Amanhã vamos discutir o cenário atual”.

Já o diretório do MDB anunciou para a tarde desta sexta-feira (20) uma coletiva para reafirmar a pré-candidatura de André, mesmo preso, e dos partidos aliados. Ainda nesta semana, o deputado estadual Renato Câmara afirmou que a sigla havia fechado apoio com 11 partidos, incluindo o DEM.