Após cassação, vereador assumirá prefeitura de Caarapó
Prefeito teve mandato cassado (Foto: Folha de Dourados)

Depois do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidir cassar o mandato do prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) determinou que a Câmara Municipal da cidade emposse, na próxima sexta-feira (21), o presidente da Casa, André Luiz Nezzi (PDT), como prefeito.

A Câmara de foi notificada sobre a cassação de Mário e a necessidade de nova posse na segunda-feira (17).  Nesta quarta-feira ficou definido que a sessão extraordinária para a posse de Nezzi ocorra às 10 horas da sexta.

Segundo a determinação do TRE, o vereador comandará a cidade até que eleições suplementares sejam convocadas pela Justiça Eleitoral. Após essa convocação, os moradores da cidade deverão voltar às urnas para escolher novo prefeito.

Cassado

Mário e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Na decisão colegiada, o ministro Edson Fachin confirmou a confusão feita pelo Tribunal.

“Eu havia examinado a matéria e parece que a proposição [equivocada] é um reconhecimento de que há uma finitude humana debaixo da toga do julgador, que enaltece como ser humano”.

A decisão do Tribunal foi unânime pela cassação do prefeito.