O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), revelou que está em andamento um estudo para implementação do painel de registro de presença e votação no Legislativo da Capital. Inicialmente, está sendo verificado o custo do equipamento.
“Tem um estudo a respeito disso. Estamos fazendo uma consulta de preços para verificar as condições financeiras e, se for possível, a gente faz a licitação”, informou João Rocha, após a sessão desta terça-feira (19).
Caso seja nos mesmos moldes da Assembleia Legislativa, que inaugurou o funcionamento do painel hoje, o sistema funcionaria por meio de um controle instalado sobre as mesas dos deputados. O controle será acessado por biometria, e nele, o parlamentar registra se vota favorável ou não a um projeto.
Caso o parlamentar não acesse o controle no dia, o sistema registrará que ele não está presente e seu nome aparecerá como “ausente” durante a sessão no painel.
Com o painel em funcionamento, houve apenas uma falta, justificada, na sessão desta terça. E parlamentares aprovaram o mecanismo de transparência.