Após anúncio em MS, Temer confirma pré-candidatura de Meirelles pelo MDB

Ex-ministro da fazenda foi anunciado no sábado e aguardava desistência do presidente
| 22/05/2018
- 16:52
Após anúncio em MS, Temer confirma pré-candidatura de Meirelles pelo MDB

Como esperado, o presidente confirmou nesta terça-feira (22) que será o candidato do MDB à Presidência nas eleições de outubro deste ano. O ex-ministro da Fazenda esteve em Mato Grosso do Sul no sábado (19), quando teve sua pré-candidatura anunciada.

Faltava apenas Temer anunciar sua desistência em tentar a reeleição, o que aconteceu hoje durante o lançamento do programa de governo emedebista chamado “Encontro com o Futuro”.

“Tenho enorme prazer de dizer que ficarei orgulhosíssimo se um dia Meirelles for proclamado, pelo voto popular, presidente da República Federativa do Brasil”, declarou Temer. “Meirelles, você tem todas as condições para estar à frente não só de nosso partido, mas da própria campanha eleitoral e, naturalmente, será uma surpresa.”

De acordo com o portal UOL, o presidente da República foi enfático ao dizer que o MDB deve obrigatoriamente apoiar a candidatura de Meirelles e que não há espaço para divergências internas que possam prejudicar a campanha. Ao contrário, disse, o descontente deverá se desfiliar do partido.

Em MS

Meirelles já era dado como certo dentro do MDB, o que ficou evidente em sua visita ao Estado para participar de encontro do partido e foi anunciado como o candidato da legenda para suceder a Michel Temer no Palácio do Planalto.

Veja também

Projeto já recebeu três pedidos de vistas e está na ordem do dia desta quinta-feira (11)

Últimas notícias