Análise de veto em projeto de gratuidade a idosos tranca pauta na Câmara

Votações serão retomadas na próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votações serão retomadas na próxima semana

 

Durante a sessão desta quinta-feira (8) a análise de um veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) a projetos de autoria dos vereadores ‘trancou’ a pauta de votações da Câmara da Capital.

Ao analisar o veto ao projeto que garante passe livre ao idoso, com idade igual ou superior a idade de 60 anos, de autoria dos vereadores do PP, Valdir Gomes e Dharleng Campos.

Gomes pediu vistas, com intenção de consultar o Consórcio Guaicurus, que alegou não ter condições financeiras de oferecer a gratuidade aos idosos.

O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), explicou que o pedido de vistas trancaria a pauta, e que demais projetos só poderiam ser votados após a devolutiva de Valdir Gomes, que prometeu apresentar a proposta na próxima terça-feira (13).

O único veto analisado, e derrubado pela casa, foi o que dispunha sobre a obrigatoriedade de realização de exames para doenças diabetes e anemias em alunos de idade pré-escolar e ensino fundamental da Reme (Rede Municipal de Ensino), de autoria de André Salineiro (PSDB) e Papy (SD).

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma