A defesa do empresário Mirched Jafar Júnior, proprietário da Gráfica Alvorada e alvo da Operação Lama Asfáltica pediu e foi concedida pela 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande autorização para viajar em família nessas férias a Bombinhas, Santa Catarina. O despacho com a autorização foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Jafar está autorizado a viajar entre os dias 10 e 23 de dezembro para o destino luxuoso no Sul do país e também a permanecer na rua das 21h às 2h nos dias 10 a 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019, ou seja, durante as férias, o Natal e o , ‘considerando a proximidade da data e a ausência de prejuízo para o bom andamento processual'.

O empresário foi alvo da quinta fase da Operação, a Papiros de Lama, e condenado a cumprir medidas cautelares como a proibição de se ausentar da cidade por mais de 10 dias sem prévia autorização judicial; recolhimento noturno, a partir das 21 horas; proibição de contato entre os investigados e parentes mais próximos (pais, filhos e cônjuges) dos mesmos e comparecimento mensal em juízo para justificar as suas atividades.