Política

Aliança tucana repercute e presidente do PSD rebate deputado

PSD ainda não definiu se fará aliança com partido tucano ou se lançará chapa majoritária nas próximas eleições

Aliny Mary Dias Publicado em 08/05/2018, às 17h22

None

A declaração do presidente regional do PSDB, Beto Pereira, sobre aliança “quase fechada” entre o partido tucano e outras legendas gerou reações. Presidente regional do PSD, Antonio Lacerda recorreu ao Facebook para rebater o deputado estadual.

Em postagem na tarde desta terça-feira (8), Lacerda afirmou que “se política fosse fácil, todo mundo fazia”. Ele reafirmou que “conversas lançadas ao vento” estão sendo tratadas de forma indiferente pelo partido.

“O PSD continua firme em sua posição de ser o fiel da balança, ou de ser a quarta via, ou de optar apenas por chapa proporcional”, disparou.

Em agenda pública ontem (7) pela manhã, Beto disse que as conversas com outras legendas seguiam adiantadas. “Algumas alianças já estão bem avançadas, é o caso do PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad, o PSD avança a passos largos, e há também conversas bem robustas com o DEM”.

Beto destacou que não existe um “acordo com a família Trad, mas sim com pessoas e partidos”, mas admitiu que os tucanos procuram uma ‘acomodação’ para Fábio na formação das chapas proporcionais que contarão com apoio dos tucanos.

Jornal Midiamax