Adiado projeto que proíbe uso de canudos plásticos em bares de Mato Grosso do Sul

A Assembleia Legislativa adiou, nesta terça-feira (7), a discussão do Projeto de Lei 130/2018, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) que prevê a proibição do fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em Mato Grosso do Sul. A votação foi adiada após o deputado Paulo Siufi (MDB) pedir mais tempo para analisar a proposta. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia Legislativa adiou, nesta terça-feira (7), a discussão do Projeto de Lei 130/2018, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) que prevê a proibição do fornecimento de canudos confeccionados em material plástico em Mato Grosso do Sul. A votação foi adiada após o deputado Paulo Siufi (MDB) pedir mais tempo para analisar a proposta.

Com a ausência do deputado Beto Pereira (PSDB), o projeto, de sua autoria, que dispõe sobre o uso de materiais escolares de uso coletivo nas escolas particulares de MS, também foi retirada de pauta.

Durante a Ordem do Dia, três projetos foram aprovados pela Casa de Leis. O primeiro, aprovado em segunda discussão, segue para sanção e prevê a criação do Sistema Estadual de Juventude e do Fundo estadual de Juventude.

Enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Sistema visa promover uma política estadual de ações voltadas a juventude envolvendo aspectos “humanos, sociais, culturais, educacionais, econômicos, desportivos e familiares”, com projetos que incentivem “o esporte, lazer, participação política, trabalho e renda, saúde, meio ambiente, agricultura familiar, entre outras”.

Em única discussão, também foram aprovados o projeto que denomina Adbias Fonseca da Rosa a Rodovia MS-450, que liga os distritos de Camisão e Piraputanga, no município de Aquidauana, e a criação da medalha “Darcy Ribeiro” e a comenda “Pedro Pedrossian”, em comemoração ao Dia Estadual da Educação Superior em MS. Os projetos são de autoria emedebistas Márcio Fernandes e Júnior Mochi, respectivamente.

Conteúdos relacionados

lula